Dr. Fernando Oliveira em entrevista à Gazeta da Cidade

Dr. Fernando Oliveira em entrevista à Gazeta da Cidade

EntrevistaNa última terça-feira, 15 de outubro, foi o Dia dos Professores, e na última sexta-feira, 18 de outubro, foi o Dia do Médico. Os professores são fundamentais na vida de todos nós, e os médicos também. Um nos alfabetiza, e muitas vezes acaba fazendo parte da nossa vida pessoal, assim como os médicos, que com tanto carinho, amor e dedicação cuidam da nossa saúde. Alguns profissionais são professores e médicos, e é o caso dos Doutores da Clínica de Olhos Oftalmed.

A Clínica possui quatro médicos: Dr. Fernando Martins de Oliveira, Dr. Felipe Cortizás Ré Martins, Dr. Guilherme Murrer e Dr. Décio Dji Sadatsune. Dr. Fernando, DR. Felipe e Dr. Guilherme são docentes na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), e dão aulas de oftalmologia no setor de catarata, transmitindo seus conhecimentos para médicos residentes e estudantes de medicina.

O Dr. Fernando Martins de Oliveira, que é professor de oftalmologia e chefe do setor de catarata, nos contou um pouco sobre ser docente:

“me sinto muito honrado em fazer parte do ensino de criar novos médicos, novos oftalmologistas. Eu gosto de ensinar, e é gratificante passar meu conhecimento para uma pessoa que, no futuro, possa ser um profissional melhor do que eu, meu objetivo é esse”.

Na oftalmologia existem diversas especialidades, assim como em outras áreas da medicina, algumas delas são: glaucoma, catarata, retina, oftalmopediatria, estrabismo, córnea, tumor, ultrassom, entre outros.

Como docente no setor de catarata, o Dr. Fernando explica que ela é muito comum em idosos. A Clínica de Olhos Oftalmed possui tratamentos para astigmatismo, catarata, cirurgia refrativa, hipermetropia, miopia e retina. A Oftalmed realiza atendimentos de alta qualidade e zela pelo bem-estar de cada paciente – dentro e fora do consultório.

A Oftalmed possui uma equipe altamente capacitada e oferece os melhores tratamentos para os olhos, trabalhando em todas as áreas da oftalmologia. A unidade de Extrema já realizou mais de 50 mil consultas – neste município o consultório funciona dentro da Clínica de Especialidades Neo Vida, na Avenida Brasil, 36, Centro.

Agende sua consulta com a Clínica Oftalmed. Temos unidades em São Caetano do Sul e Santo André em São Paulo, além de Extrema em Minas Gerais. Telefones: (11) 4224-6615 e (35) 3435-2655. Whatsapp: (11) 94385-7011.



WhatsApp chat